Se tornar mãe pode ser a experiência mais gratificante, mas também incrivelmente desafiadora. Entre as diversas mudanças que as mulheres vivenciam nesse processo, a transformação física é uma delas, trazendo consequências à autoestima, em muitos casos. Nem mesmo as influenciadoras digitais ficam de fora, como é o caso de Pamella Ferrari, que tem três filhos.
“Para ser a melhor mãe possível, aceitar mudanças em seu corpo e se afastar ou minimizar sua carreira, a maternidade pode parecer conflitante de uma forma que pode prejudicar sua autoestima. Você merece se amar e se sentir confiante em sua aparência, como você se sente e como você contribui para sua casa e para a sociedade”, reflete a influenciadora digital, que tem quase 1 milhão de seguidores em seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Para resgatar a autoconfiança, Pamella se dedicou à prática de exercícios, que, segundo ela, a ajudou tanto no aspecto físico quanto mental. “Aumenta a energia, reduz os sentimentos de depressão e muda sua mente para um enquadramento mais positivo”, pontua.
Pamella também reforça a importância de reservar um tempo para cuidar da aparência e beleza. “Isso pode ser uma grande mudança em relação à vida pós-bebê. Antes, se você sempre arranjava tempo para manicure, salão e se sentia bem, não deixe esse momento de prazer se perder”, aconselha.